Brunch em Lisboa: Velocité Café

Velocité Café

Confesso que não foi com grande entusiasmo que escolhi o Vélocité Café para o primeiro brunch do ano. Já por lá tinha passado duas vezes: uma para almoçar, que correu bem, mas não impressionou; e uma para brunch… mas era muito cedo e tivemos de ir experimentar outro. Apesar do ar muito simpático e do conceito cool, a ideia que tinha é que era um espaço frio.

E até é bastante. Principalmente porque as pessoas que estão a atender na parte do café não são especialmente simpáticas — chegarmos a um local ainda meio vazio e ninguém responder ao nosso “bom dia!”, não é bom sinal, nem nos faz sentir bem recebidos.

brunch vélocité café

brunch vélocité café

Tirando isto, correu tudo muito bem e até recomendo uma visita. O espaço é realmente giro — e dão desconto de 10% a quem chegar de bicicleta! — e alimenta a minha vontade de ter uma bicicleta para ir todos os dias para o trabalho. Não fosse o medo que tenho do trânsito na Avenida de Roma e era o que faria.

brunch vélocité café

O brunch é simples, mas completo e na dose certa. Não é o local a visitar se se quiserem perder em desvarios gastronómicos, mas o sítio do dia a dia, das escolhas seguras e saborosas.

Têm duas versões: o Vélocité e o Vegan. Ambos trazem uma bebida quente à escolha (café ou chá), um sumo de laranja natural, ovos (mexidos, cozidos ou escalfados), pão torrado, uma fatia de bolo e um iogurte com muesli e mel. O primeiro tem ainda um crepe de legumes e frango e bacon crocante; o segundo tem cogumelos recheados e salada. E não tenho nada a apontar. Os ovos estavam no ponto certo (quer os mexidos, quer os escalfados), o sumo não era muito doce (não estamos no Algarve, ora essa!) e saí de lá satisfeita.

brunch vélocité café

brunch vélocité café

brunch vélocité café

brunch vélocité café

A localização é outro grande ponto a favor: está mesmo ao lado da Gulbenkian, o que pede um passeio (ou uma sesta na relva, se estiver tempo para isso), e há uma saída do metro de São Sebastião à porta.

Morada

Avenida Duque d’Ávila 120A, Lisboa.
11,00€

Deixe uma resposta