Brunch em Lisboa: Choupana Caffe

Croissant na Choupana Caffe

A Choupana Caffe é um daqueles locais que merecem todo o sucesso que têm — as filas à entrada, ao fim de semana, não são apenas por moda, tudo o que têm para servir é realmente bom. Eu tenho os meus preferidos, claro: a torrada em pão de Mafra, o leite com caramelo ou o com chocolate, os croissants e os iogurtes. Há dias atrás, fomos lá experimentar o brunch.

choupana caffe

choupana caffe

Preparem-se: vão sair de lá a rebolar. O brunch da Choupana é composto por uma cesta de pão variado; mel, doce e manteiga; um croissant ou um scone (escolham o croissant!); panquecas; ovos mexidos com fiambre, salada, salmão fumado e queijo; um chá ou cappucino e um sumo de laranja natural. Tudo fresco, acabado de preparar e servido com uma grande simpatia.

Como disse, o espaço está sempre cheio, pelo que é normal terem de esperar um pouco. Há um pátio interior com esplanada, a loiça é da Costa Nova (grande ponto a favor), mas mesas irritam um pouco, por abanarem tanto.

choupana caffe

choupana caffe

A Choupana Caffe fica em plena Avenida da República, entre o Saldanha e o Campo Pequeno — há duas saídas do metro próximas.

choupana caffe

Morada

Avenida da República, 25 A, Lisboa.
14,50€

Deixe uma resposta